Elipse - Matemática IV

Coordenadas do centro (I)

Altere os valores das coordenadas do centro. Teste valores para xo e yo movimentando os botões deslizantes e observe o que acontece com a elipse no plano cartesiano. Fixe a=4 e b=2. Para xo=1 e yo=-2, escreva a equação reduzida da elipse.

Coordenadas do centro (II)

Fixe a=4 e b=2. Coloque a elipse centrada na origem do plano cartesiano. Escreva os valores de xo e yo e a equação reduzida da elipse.

Represente graficamente

Encontre os elementos corretos para representar graficamente a elipse . Escreva quais os valores de a, b, c, e, xo e yo.

Excentricidade

Altere os valores de a e b (mas mantenha sempre o valor de a maior que o valor de b). Observe o achatamento da elipse para cada escolha desses valores e compare com o que acontece com o valor da excentricidade e. À medida que a elipse fica mais achatada, mais o valor da excentricidade fica: (para a entrega da atividade, inclua um print da sua elipse "achatada" aparecendo o valor de e)

Assinale a sua resposta aqui

Eixo maior e eixo menor

Alterando os valores de xo e yo, coloque a elipse centrada na origem (0,0). Altere os valores de a e b (sempre mantendo a maior que b) e veja o que acontece com a elipse a cada mudança. Coloque a=5 e b=3. Escreva a equação reduzida da elipse. Escreva o comprimento do eixo maior. Escreva o comprimento do eixo menor.