Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte (1769-1821)

Napoleão Bonaparte nasceu em Ajaccio15 de agosto de 1769 e faleceu em Santa Helena5 de maio de 1821) foi um líder político e militar que com o nome de Napoleão I, foi Imperador dos Franceses de 18 de maio de 1804 a 6 de abril de 1814, posição que voltou a ocupar por poucos meses em 1815 (20 de março a 22 de junho).

Citações

Napoleão dava muita importância à Matemática sendo atribuídas as seguintes duas citações: - O avanço e o aperfeiçoamento da Matemática estão intimamente ligados com a prosperidade do estado. - As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância.
Image
Em maio de 1798, Napoleão foi eleito membro da Academia Francesa de Ciências e conta-se que assistia frequentemente às suas sessões.

Teorema de Napoleão

É atribuído a Napoleão um teorema de Geometria que diz o seguinte: "O teorema de Napoleão diz que se sobre os lados de um triângulo qualquer ABC forem construídos triângulos equiláteros, os ortocentros desses triângulos equiláteros formam igualmente um triângulo equilátero."

Demonstrações do teorema de Napoleão

Cavalo de Napoleão

Qual a cor do cavalo branco de Napoleão?

Assinale sua resposta aqui
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
Verifique a minha resposta (3)