Google Classroom
GeoGebraTarefa

Adição e subtração de inteiros e naturais - o termômetro

Prezados alunos 1º Ensino Médio IEAT 2020-2021, Nesta atividade iremos visualizar ao funcionamento de um termômetro que pode ter sua temperatura máxima medida alterada ao mover os controles deslizantes: azul (temperatura inicial), verde (aumento temperatura), laranja (diminuição temperatura). Aqui faremos uma revisão daquele exercício que fizemos no quadro, ao usarmos uma tabela, a qual solicitava:
  • Represente um número (positivo ou negativo) como a soma de dois inteiros (positivos e/ou negativos);
  • Represente um número (positivo ou negativo) como a subtração de dois inteiros (positivos e/ou negativos);
A ideia é interagir com os objetos e visualizar os resultados da interação. Para cada questão será necessário interagir com o applet acima. Boa prática! Muita saúde! Att, Prof. Antônio Carlos

Atividade 1 - Deslize o controle azul que aparece para o valor 5°C em Temperatura Inicial . O que acontece no termômetro? Qual valor o termômetro indica?

Atividade 2 - Marque a caixa de opção "Aumento de temperatura" e deslize o controle verde de modo que seja mostrado 5°C. O que acontece no termômetro? Qual valor o termômetro indica?

Atividade 3 - Marque a caixa de opção "Diminuição de temperatura" e deslize o controle laranja que aparece para o número 3°C. O que acontece no termômetro? Qual valor o termômetro indica?

Atividade 4 - Deslize o controle azul para 18°C e em seguida deslize o controle verde. Quais são os possíveis valores que podemos escolher?

Atividade 5 - Deslize o controle azul para -6 e em seguida deslize o controle verde. Quais são os possíveis valores que podemos escolher? Porque isto acontece?

Atividade 6 - Deslize o controle azul para -6 e em seguida deslize o controle laranja. Quais são os possíveis valores que podemos escolher? Porque isto acontece?

Para explorar o applet clique em Resetar!

É hora da revisão!