Google Classroom
GeoGebraTarefa

Adição e Subtração de Inteiros - Termômetro

Como utilizar o termômetro?

Nosso termômetro vai de -15°C a 20°C. O controle deslizante azul chamado ti controla a temperatura inicial, enquanto o controle deslizante vermelho, nomeado tf, controla a temperatura final. Em casa situação, veja qual é a temperatura inicial indicada e utilize o controle deslizante azul para posicionar o ponto azul no valor correto do termômetro. Em seguida, ande com o termômetro vermelho para encontrar o que se pede em cada situação.

1ª Situação:

Durante a manhã de um dia de Outono o termômetro registrava 13°C. Com o passar do dia, notou-se que a temperatura aumentou 5ºC. Qual é a temperatura após o aumento?

2ª Situação:

Em uma tarde de inverno no Sul do país, os termômetros registravam -3°C. Ao anoitecer, notou-se uma queda de 2ºC na temperatura. Qual é a temperatura após o aumento?

3ª Situação:

Em uma cidade onde a temperatura é bastante instável, notou-se que em no início de um mês fazia -1°C, e com o passar dos dias a temperatura chegou a aumentar 10ºC. Qual foi a temperatura registrada nos termômetros dessa cidade no fim desse mês?

4ª Situação:

Em uma cidade do Sul da Argentina, temperatura no início do dia era de -5°C. Ao longo do dia, a temperatura aumentou 2ºC. Qual foi a temperatura dessa cidade no fim desse dia?

5ª Situação:

Certo dia, na Islândia, a temperatura média no dia 01/03/2018 registrava -8°C. No dia 31/03 do mesmo ano, a temperatura média registrada foi de -15°C. Diga o que aconteceu com a temperatura do início para o fim do mês.

6ª situação:

Em uma região, os termômetros marcavam -11°C em janeiro. Em julho, a temperatura verificada foi de 20°C. Diga o que aconteceu com a temperatura nesse período.